'O espelho reflecte certo; não erra porque não pensa.
Pensar é essencialmente errar.
Errar é essencialmente estar cego e surdo'
Alberto Caeiro

Sentidos

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Teatro de Sombras


Não há mudança, no embalo da dança,
com movimento sutil, a me embalar
a cortina se fecha, tu não deixas brecha,
com precisão de flecha, a me acertar.
Atrás das cortinas, pego-me a calar
para esse espetáculo, nosso, particular.

És tu sombra fria, forte e vazia,
que da luz quer longe me manter.
Vou me perdendo, sem rumo correndo
assim percebendo, mesmo sem querer,
que assim desse jeito, é difícil vencer
e não posso ser fraco, não posso ceder.

Do anoitecer, até antes do amanhecer,
és Rainha, e nesse teatro, reina soberana.
Rápido caminha, e meus passos adivinha.
Às vezes confidente minha, como quem ama,
outras vezes me sufoca, me engana.
Seguimos assim, nossa relação insana.

Teatro das sombras, oras me assombra.
Fico paralisado perante o púbico meu,
escuridão desconhecida, solidão incontida
minh'alma destemida, perdida no breu.
Estranhamente meu público cresceu.
Em suma, és tu sombra, parte do meu Eu.


Hugo Roberto Bher.

2 comentários:

M. disse...

Para além do lirismo...Disparas para muitos lados. E acertas:)

kami disse...

Percebe-se que tens muito a dizer e dizes de maneira maravilhosa!

Tão pouco se espera e ainda assim se erra, por querer tão pouco!

Adorei!
bjussss

Copyright © - EspelhoSentido - is proudly powered by Blogger