'O espelho reflecte certo; não erra porque não pensa.
Pensar é essencialmente errar.
Errar é essencialmente estar cego e surdo'
Alberto Caeiro

Sentidos

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

à minha face negra


Dona Juventude passeia na Rua da Amargura, onde se perde nas redes da vida, e ainda não terá voltado ao lar de sua casa, onde sua mãe a espera com recordações quentes. Encruzilhada no labirinto da puberdade, onde termina se fechando no armário das memórias de quando era menina, as voltas são muitas para não dar a nenhum lado.
As saídas são várias, mas Juventude tem o receio de se perder na imensidão do desconhecido e prefere restar num espaço incomum que partir à busca de bem estar. Mas nem sempre as suas decisões batem certo com a alma, e as recordações quentes que sua mãe segura estão arrefecendo.

Corre Juventude, não percas a esperança,
que não fazer nada é fútil,
e és ainda uma criança.

Vai bebendo a vida em goles. Saboreia.

OT

(também publicado em http://blog-do-otario.blogspot.com)

3 comentários:

EDUARDO POISL disse...

Há um tempo em que é preciso
abandonar as roupas usadas,
que já têm a forma do nosso corpo,
e esquecer os nossos caminhos,
que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia:
e, se não ousarmos fazê-la,
teremos ficado, para sempre,
à margem de nós mesmos

Fernando Pessoa

Te desejo uma linda semana com muito amor e carinho
Abraços

EDUARDO POISL disse...

Que a minha solidão me sirva de companhia,
que eu tenha coragem de me enfrentar,
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir, como se
estivesse plena de tudo".

Clarice Lispector


Desejo um lindo domingo para você.
Abraços com todo meu carinho

continuando assim... disse...

( o "continuando assim", já não continua assim... Hoje, Estilhaçamos Ampulhetas ... http://www.ampulhetasestilhacadas.blogspot.com )

bj
T.

Copyright © - EspelhoSentido - is proudly powered by Blogger