'O espelho reflecte certo; não erra porque não pensa.
Pensar é essencialmente errar.
Errar é essencialmente estar cego e surdo'
Alberto Caeiro

Sentidos

terça-feira, 30 de junho de 2009

A flor do Amor

No alto de uma árvore
avistei uma flor.
E eu a quis
como quem quer por perto
o Amor.

Empreendi então subida
pra que pudesse alcançá-la.
Apoiei nos galhos
mirando sempre a minha nova amiga.

À medida que subia
da árvore um galho crescia
como que para ajudar-me
na minha busca desmedida.

A cada passo que eu dava
dali brotava a Vida,
que sustentava o peso de minha vivência,
as lágrimas e suspiros,
o anseio por sorrisos
e por um novo lufar onírico.

Quando enfim alcancei a copa
e a árvore me fez
transmutada em ser unificado,
sorriu a flor, alegremente orvalhada:
"Até que enfim, tu me encontraste!"

1 comentário:

Andira Medeiros disse...

Esse poema é para ser lido ouvindo "Por Onde Andei" do Nando Reis. O mais gostoso de encontrar alguém que estávamos procurando, é descobrir que essa pessoa também procurava por nós. Beijos, xuxu!

Copyright © - EspelhoSentido - is proudly powered by Blogger