'O espelho reflecte certo; não erra porque não pensa.
Pensar é essencialmente errar.
Errar é essencialmente estar cego e surdo'
Alberto Caeiro

Sentidos

segunda-feira, 11 de maio de 2009


Quando lhe olho o rosto,

meu olhar não arrisca em fitar,
como se me era proposto,

toda a restante beleza do mundo.

Porque ela é o meu eu profundo,

a minha longínqua semelhança,

e tem um sorriso rasgado

que não me sai da lembrança.




E se ao reler o meu poema,

a recordo em todo o esplendor,

me corrói no corpo uma pena
de não a saber por inteiro,

não destinguir o bem do mal,

e questiono se meu olhar é verdadeiro
ou, porventura, até,

se a conheço tão bem afinal.

2 comentários:

Helô Müller disse...

Bela poesia !! Belo romantismo para um início de semana ... Beijocas !!

KrystalDiVerso disse...

Deixo aqui um convite para mirar-se no meu "Espelho".

Interessante este seu BLOG.

Boa semana!


Escolha entre... beijos e abraços

Copyright © - EspelhoSentido - is proudly powered by Blogger